Outras Escolas

Academia de Magia de Beauxbatons

  É uma instituição de ensino da magia situada na França, fundada em 1232, quando começou a participar do Torneio Tribruxo.
Sua diretora, é Olímpia Maxime (uma giganta).

  Suas principais características são o requinte e a sofisticação, o que já pode ser observado pelo meio de transporte que utilizaram para chegar a Hogwarts para o Torneio Tribruxo: uma carruagem voadora, do tamanho de um casarão, puxada por 12 enormes cavalos alados. Além disso, a beleza parece ser um traço marcante nos alunos da escola.

Localização 

  Beauxbatons se encontra em algum lugar perto de Cannes no sudeste da França. Isto também explica porque os estudantes de Beauxbatons estavam com tanto frio ao chegar a Hogwarts, que fica ao norte da Escócia.

A escola Beauxbatons

  Está localizada num grande castelo,igual ao de Hogwarts, só que mais limpo, reluzente, e mais brilhante, o que é adequado ao estilo mediterrâneo. A comida, de acordo com a aluna Fleur Delacour, é deliciosa e mais delicada do que a servida em Hogwarts. Ao invés de armaduras, os halls de Beauxbatons são ladeados por estátuas de gelo, que brilham como diamantes durante a época de Natal. Beauxbatons não pode ser localizada (como a maioria dos prédios do mundo mágico), de modo que, os trouxas e mesmo os magos de escolas rivais, não podem encontrá-la no mapa. A escola é tão disfarçada, que ninguém pode vê-la a menos que saiba como procurar.
  Beauxbatons completou o Torneio Tribruxo de 1994, representada por Fleur Delacour. Nem Fleur nem as outras meninas da escola pareceram muito impressionadas com Hogwarts. Fleur passou a maior parte do tempo fazendo comparações, onde Beauxbatons era sempre muito melhor.
  No filme baseado no livro Harry Potter e o cálice de fogo, dá a impressão que Beauxbatons é uma escola só para meninas. Isso difere do livro: os estudantes do sexo masculino são claramente mencionados no livro quatro. Inclusive a estudante de Hogwarts, Parvati Patil, até chega a namorar um estudante de Beauxbatons.

Uniforme e Estudo

  O uniforme dos alunos sugere que eles estão acostumados a um clima mais quente do que o de Hogwarts; as vestes são feitas de seda azul clara. As meninas usam vestidos com enfeites. Já os meninos usam ternos de seda.
  Os estudantes seguem regras rígidas de comportamento com relação aos seus professores, o que parece que não ocorre em Hogwarts. Eles ficam de pé quando a diretora entra na sala (isso era muito comum nas escolas da Grã-Bretanha e da França). Os estudantes também parecem mais preocupados com os estudos e com a reputação de sua escola. A escola francesa segue um sistema diferente de exames também. Em Hogwarts, os exames mais importantes são feitos no quinto e no sétimo anos. Em Beauxbatons os estudantes fazem exames no sexto ano.

Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria  

   É parecida com Hogwarts e existe há cerca de setecentos anos, quando começou a participar dos Torneios Tribruxo.

Localização

  Vários boatos diziam que Durmstrang parece estar localizada no norte da Europa, ou noroeste da Rússia, ou talvez, nos/na costa Báltica, embora o nome aponte para uma origem germânica. A escola parece ser muito ao norte, porque o uniforme escolar inclui peles, o local está sempre muito frio e os dias são muito curtos no inverno. Portanto isso, descarta a Bulgária (que foi a hipótese mais falada porque o aluno Viktor Krum joga no time de quadribol desse país), uma vez que esta tem um clima ameno e dias de inverno longos.   Krum comenta que as terras de sua escola são muito mais extensas do que as de Hogwarts, e que é possível cobrir as distâncias usando a vassoura. Isso indica que sua localização é longe do mar, no interior de um país e bastante isolada.
  Todos sabem que os personagens de Durmstrang possuem um nome ou sotaque eslavo, portanto deduzimos que eles venham da Rússia, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca ou Bulgária. Também é forte a presença de germânicos, ja que Igor Karkaroff é nascido na Alemanha, o que nos leva a países como Alemanha, Noruega, Suécia, Dinamarca ou Islândia.
  Mas J.K.Rowling, anunciou que a escola pode estar localizada em uma área histórica influenciada pela Alemanha, como a Livônia. Dursmtrang, ao contrário dos rumores que situavam-se na Bulgária, se encontra no norte da Escandinávia, muito ao norte da Noruega ou Suécia, sem definir o ponto exato.

Pessoas notáveis

  Durante o livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, o diretor de Durmstrang é Igor Karkaroff, um ex-comensal da morte, mas saiu de Azkaban porque entregou os nomes de alguns de seus colegas comensais. No filme ele é caracterizado como um arquétipo russo, com uma aparência que lembra Ivan, o Terrível e Rasputin. No final do livro quatro, Karkaroff foge, tão logo Lord Voldemort volta à cena. No livro seis, é mencionado que Karkaroff foi morto pelos Comensais. Não sabemos quais as conseqüências do fato para a escola.
  O apanhador do time Búlgaro no Quadribol, Victor Krum, estuda em Durmstrang e ainda estava na escola durante a Copa do Mundo de 1994. Ironicamente, durante o Torneio Tribruxo de 1994, ele, que era o campeão por Durmstrang, vai ao baile com Hermione Granger, que é nascida muggle e isso vai contra a ideologia de seu diretor, que defende a superioridade do sangue-puro.
  O aluno Teodorio Nott que foi expulso de Hogwarts por usar magia fora da escola,também estudou na escola Durmstrang por um curto prazo, depois de ser expulso.
  Outros ex-estudantes de lá são o fabricante de varinhas Gregorovitch e o bruxos das trevas Gellert Grindelwald (expulso aos 16 anos).
  E também o grande bruxo alemão Igor Karkaroff que estudou e foi diretor por muitos anos desssa escola,foi diretor até 1996 quando resolve passar o cargo para outro bruxo,e volta para a Alemanha,mas os comensais da morte o acham em seu esconderijo.

Uniforme e Estudo

  Nos livros, os estudantes de Durmstrang usam capas pesadas de pele com vestes vermelho-sangue, outra indicação do clima frio onde a escola está localizada.
  No filme, o vestuário de Durmstrang inclui roupas típicas russas como ushankas (espécie de chapéu de pele e protetor de orelhas)
  Uma águia de duas cabeças é claramente visível nas velas do navio de Durmstrang e também no uniforme de Victor Krum. Esse símbolo é usado nos brasões de muitas nações, mas é mais popularmente associado com a Rússia Imperial.
  Durmstrang é conhecida por enfatizar o estudo das Artes das Trevas. Enquanto a maioria das escolas se limita a estudar Defesa contra as artes das trevas, os alunos de Durmstrang realmente aprendem as Artes. Não se sabe se isso é tradição da escola ou se é conseqüência do então diretor, Igor Karkaroff, ter sido um comensal da morte.
  No filme, Draco Malfoy dá a entender que Durmstrang só admite estudantes de sangue-puro, ou pelo menos, não aceita bruxos ou bruxas nascidos trouxas. Não se sabe se isso é verdade, e se for, pode ser regulamento da escola ou discriminação de seu diretor Karkaroff.
  Como Hogwarts, Durmstrang fica localizada num castelo. O castelo tem quatro andares e só se acende as lareiras para propósitos mágicos. As terras de Durmstrang são extensas, – como Krum contou para Hermione, embora o castelo seja menor do que Hogwarts. Assim como a escola de Hogwarts, Durmstrang possui lagos e montanhas apenas que em escala maior.Em 1996 quando acham o corpo de Igor Karkaroff em sua casa na Alemanha, os alunos o homenageam o grande diretor,com uma enorme estatua de ferro banhada a ouro que fica no pátio da escola, e também um enorme quadro com seu retrato na sala do atual diretor.